sex, 25 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Jovem atropelado na madrugada de domingo permanece na UTI de Livramento

Familiares pedem ajuda à comunidade para identificar o culpado
Foto: Micheli das Neves/AP

Na madrugada do último domingo (17), um jovem identificado como Carlos Eduardo Bazzan, de 22 anos de idade, foi atropelado enquanto entrava em um veículo na Avenida João Belchior Goulart, em Sant’Ana do Livramento.

Na tarde desta quarta-feira (20), durante entrevista à redação do jornal A Plateia, familiares relataram que a vítima segue internada na UTI, pois expira muitos cuidados por ter lesionado uma vertebra e outras partes do corpo. Agradeceram a toda equipe da Santa Casa de Misericórdia pelo atendimento prestado e clamam à população por ajuda para identificar o culpado, que durante o acidente não prestou socorro à vítima, fugindo do local.

O pai da vítima, Marcos Bazzan, comentou sobre o estado de saúde de seu filho em entrevista ao Facebook do Jornal A Plateia. “Ele precisa de cuidados, não pode se movimentar, lesionou uma vértebra do pescoço, mas está sendo bem cuidado no hospital, estão aguardando que ele se recupere mais um pouco para poder viajar de ambulância até Uruguaiana, pedimos ajuda à população para chegar até o proprietário do veículo que atropelou o Carlos Eduardo”, disse.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas