qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Trânsito seguro já!

Hoje, o tema é o nosso trânsito. Afinal, por que temos tantos acidentes em nossa cidade?
Em 2023, a Secretaria Municipal de Trânsito efetuou 13.126 notificações. Nos últimos meses, os Agentes de Fiscalização da Balada Segura tiveram os seguintes resultados: 870 veículos abordados,198 autuados, 89 casos de embriaguez ao volante e 6 crimes por embriaguez.
Portanto, a fiscalização está acontecendo, porém o retorno esperado com a diminuição dos acidentes é lenta, e estamos perdendo vidas no trânsito.
Quem sabe, está na hora de ações diferentes das que estamos fazendo. O setor de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal faz um trabalho efetivo junto às escolas, mas o retorno desse trabalho é de médio e longo prazo.
Nossa cidade, há muito tempo, deixou de ter um trânsito seguro, está na hora de uma campanha massiva, impactante, que chame a atenção da população para o número de acidentes.
Trânsito seguro já! Esse é o meu lema, é o seu?
Até a próxima conversa.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?