dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Deputado Leonel Radde entrega emenda de R$ 200 mil para Santa Casa

Parlamentar, acompanhado do vereador Aquiles Pires, entregou o ofício para a diretora do Hospital
Foto: Yuri Cardoso/AP

O deputado estadual Leonel Radde (PT), representando a deputada federal Maria do Rosário (PT), entregou à diretora da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, na manhã deste domingo (17), um ofício que destina o valor de R$ 200 mil para o hospital. Segundo o documento, o pedido foi feito pela professora Valuzia da Fonte. O recurso deverá ser utilizado no incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial.

“Esperamos que este recurso possa ampliar o atendimento SUS para as pessoas que não têm recursos, que não têm condições de ter um atendimento privado, para que possam ter um atendimento de qualidade aqui no hospital, nos honra muito trazer esta emenda parlamentar”, comentou o deputado em entrevista exclusiva ao Jornal A Plateia.

A diretora Leda Maria agradeceu a indicação da emenda e comentou que todo o aporte financeiro para o funcionamento da SC sempre será bem-vindo. O vereador Aquiles Pires (PT) também acompanhou a entrega do recurso para o hospital e destacou que mesmo sendo oposição à gestão municipal, jamais deixou de captar melhorias para Livramento.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela