dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Galo anuncia filiação no PL e partido empata com PT e PDT no número de vereadores

O vereador prometeu fidelidade ao governo de Ana Tarouco
Galo Del Fabro (Foto: Marcelo Pinto/AP)

O vereador e líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Maurício Galo Del Fabro, anunciou que aceitou o convite para filiar-se ao Partido Liberal (PL). Ele deixou o Progressistas, seu então partido, nesta semana. Ele contou que agradeceu a Executiva da sigla pelo acolhimento.

Com a chegada de Galo e Thomaz Guilherme no PL, o partido passa a ter três cadeiras no Legislativo, empatando assim com o PT e PDT como maiores bancadas.

Um dos fatores que levaram Del Fabro a aceitar o convite para militar no PL, foi a fidelidade que ele disse ter prometido ao governo da prefeita Ana Tarouco (PL) e do vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), a quem ele disse ter uma amizade. Ele também contou que no inicio da gestão, alguns colegas seus de Parlamento faziam apostas para saber quanto tempo ele duraria na liderança, mas que nenhuma aposta se concretizou e que ele continua fiel ao governo.

CONFIRA QUANTOS VEREADORES CADA PARTIDO TÊM ATÉ O MOMENTO

Bancada do PL – 3 vereadores

Bancada do PT – 3 vereadores

Bancada do PDT – 3 vereadores

Bancada do PSB – 2 vereadores

Bancada do Republicanos – 1 vereador

Bancada do MDB – 1 vereador

Bancada do União Brasil – 1 vereador

Bancada do PRD – 1 vereador

Bancada do Progressistas – 1 vereador

(o vereador e presidente da Câmara, Lídio Mendes Melado, ainda não anunciou em qual partido irá filiar-se)

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela