ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Executivo deve investir mais 16 Milhões e meio no município.

Em entrevista ao programa de ontem (14), o vice-prefeito Evandro Gutebier informou que enviou para a Câmara o Projeto de Abertura de Crédito Especial.

Segundo Gutebier, após a aprovação, o valor investido de recursos próprios será na ordem de mais de 10 milhões em infraestrutura, dando início assim à segunda fase de pavimentação com pavers, além de promover melhorias na trafegabilidade de algumas ruas.

Na saúde, serão investidos dois milhões e meio. Sem dúvida, quem ganha é a população, com mais serviços e atendimento de qualidade e eficiência. Isso parece ser o mínimo que o contribuinte espera de uma administração.

Além disso, o vice-prefeito destacou: “Hoje, fazemos quase 20 km por dia de recuperação de estradas rurais”. A recuperação das estradas rurais terá mais investimentos com a abertura de crédito especial no valor de 750 mil reais. As novidades nesta área não param; o município planeja adquirir uma caçamba com recursos próprios, alugar um britador e ainda adquirir outra caçamba, resultado de emenda parlamentar do deputado Carlos Gomes.

São notícias que o contribuinte espera de uma gestão. Em um passado não muito distante, era comum o discurso de alguns gestores sobre a “falta de recursos”. Agora, parece que vivemos uma nova era; a conversa mudou para “temos recursos, estamos investindo”. Livramento parece ter alcançado um novo patamar, focando em investir nas pessoas e na infraestrutura.

Por fim, o partido Republicanos, do vice-prefeito Evandro, celebra a chegada de dois vereadores, Lídio Mendes (Melado) e o colega Sgt. Alvienes, além de três ex-vereadores, Carine Frasoni, Márcia da Rosa e Antônio Zenoir.

Embora seja ano de eleições, parece que teremos muitos avanços ainda este ano em nossa querida Santana.

Até a próxima conversa em pauta.