dom, 6 de outubro de 2024

Variedades Digital | 28 e 29.09.24

Diretora da Santa Casa comenta sobre atendimentos no Pronto Socorro

Leda Marisa comentou sobre as demandas do Hospital
Diretora da Santa Casa, Leda Marisa (Foto: Samuel Arruda/AP)

A diretora do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa, esteve no Jornal da Manhã desta sexta-feira (15), comentando sobre o atendimento do Pronto Socorro e dos leitos na UTI, que vem sendo uma pauta constante no município.

Leda comentou sobre a demanda do Pronto Socorro e das avaliações realizadas pelo Hospital. “Vivemos numa cultura de procurar o Pronto Socorro quando deveríamos procurar a rede básica e quando não encontramos a estrutura ideal, acabamos nos frustrando. Uma Upa ajudaria amenizar os atendimentos do pronto socorro. Nenhum paciente deixa de ser avaliado quando precisa, não deixamos de oferecer a avaliação, acionamos diferentes especialistas da cidade para avaliar os pacientes, para orientar”.

A diretora também destacou que o Hospital paga para os especialistas quando não existe um profissional no Sistema Único de Saúde (SUS). “A Santa Casa paga para o especialista quando não existe um já área pelo SUS e não há no Pronto Socorro nenhum paciente com indicação de UTI parado no Pronto Socorro, pois temos a condição de semileito, uma equipe preparada para urgência e dois médicos no mínimo à disposição.