qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Subsídio de Vereadores e Carnaval 2024

Com muito prazer, passo a assinar este espaço. Aqui, estarei repercutindo alguns assuntos abordados no programa “Conversa de Fim de Tarde”.

Convido nossos leitores para a nossa “Conversa em Pauta”, diariamente, em tópicos, com as diversas opiniões apresentadas no programa da Rádio RCC.

A aprovação do Projeto de Lei que aumentou os salários e criou férias remuneradas para os vereadores ainda repercute. O aumento é para a próxima legislatura e vale também para o executivo; porém, como é ano de eleição, há muitas reclamações. Obviamente, haverá candidatos a favor e contra, mas o que realmente conta é o voto, e há muitos cidadãos contrários. Esse deve ser um tema na eleição; vamos aguardar.

E o carnaval continua na pauta. O debate gira em torno do processo licitatório (pregão eletrônico). Afinal, o que deu errado? É possível corrigir até a nova data do carnaval?

O que sabemos é que as escolas de samba estão prontas e empolgadas para a retomada do carnaval competitivo. Portanto, todo mundo está esperando pela estrutura anunciada, com arquibancadas, camarotes e uma série de novidades.

Anote na sua agenda: hoje tem “Conversa de Fim de Tarde” na Rádio RCC. O programa começa às 17:30, e nosso convidado é o Vice-Prefeito Evandro Gutebier. Até lá.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?