qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

APAE se prepara para implantar o programa TEAcolhe

Os atendimentos deverão começar em abril
Presidente da APAE, Carlos Nilo (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O Centro de Atendimento do Transtorno Autista, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), se prepara para implantar o programa TEAcolhe destinado a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias.

O presidente da APAE, Carlos Nilo, comentou sobre a implantação do projeto. “Fomos contemplados no início do ano e desde janeiro estamos organizando aqui dentro da APAE […] quem sabe no mês de abril já começamos com os primeiros atendimentos no centro de saúde aqui na APAE […] estamos muito felizes de proporcionar este atendimento para Sant’Ana do Livramento”.

O cadastramento para o programa deverá ser feito na Secretaria Municipal de Saúde, no Sistema de Gerenciamento de Consultas (GERCON).
Os atendimentos começarão a funcionar na primeira semana de abril, no prédio da Associação, e contarão com uma equipe de oito profissionais, uma neuropediatra, uma pediatra com especialização em autismo, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma terapeuta ocupacional, duas psicopedagogas e um educador físico.

Confira a entrevista na íntegra.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com