qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Unipampa abre inscrições para cursos superiores por nota do ensino médio

As inscrições devem ser feitas até dia 19 de março
Foto: Yuri Cardoso/AP

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está oferecendo mais um processo seletivo, serão disponibilizadas 56 vagas completamente gratuitas, abrangendo dez cidades no estado do Rio Grande do Sul: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Sant’Ana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

Para realizar a inscrição é necessário ter concluído o Ensino Médio no território nacional. O ingresso é feito pelo histórico escolar ou outro comprovante do seu desempenho no Ensino Médio, onde constem as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos três anos.

As inscrições para o ingresso na Unipampa por notas do Ensino Médio vão até dia 19 de março que devem ser feitas através do Portal do Ingresso.
No campus de Sant’Ana do Livramento as vagas disponíveis são para os cursos de:
• Administração;
• Gestão Pública;
• Relações Internacionais;
• Ciências Econômicas.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem