seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Ministro de Ganadería do Uruguai participará do Programa Panorama Agropecuário

Confira no próximo sábado dia 16 de março, às 9 horas no Programa Panorama Agropecuário da Rádio RCC FM 95.3, a entrevista com o Ministro de Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Fernando Mattos, que irá abordar vários assuntos relacionados a pautas de integração do Brasil e Uruguai, entre eles o programa de erradicação da mosca da bicheira que vem sendo planejado pelo país vizinho.

 

Fernando Mattos

 

Nasceu em uma família de produtores rurais em dezembro de 1958 em Montevidéu. Cursou Engenharia Agronômica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde se formou em 1981, revalidando a graduação na Faculdade de Agronomia da Universidade da República . Durante a década de 1980 trabalhou no setor de refrigeração no Brasil , chegando a ocupar cargos executivos em Porto Alegre.

No lado internacional, também atuou como delegado de produção nas negociações União Europeia – Mercosul , e como participante da atividade sindical durante 9 anos, fez parte de diversas organizações da região, como a Federação Braford do Mercosul e a FARM (Federação das Associações Rurais do Mercosul.

Produtor rural de Cerro Largo e Tacuarembó , atuou como Presidente da Sociedade de Criadores de Braford e Zebú do Uruguai, entre 1996 e 2000, foi delegado da Associação Rural do Uruguai na diretoria do Instituto Nacional de Carnes, entre 1997 e 2005, e membro do Conselho Diretor da Associação Rural do Uruguai (2000-2006), e presidente desta associação entre 2004 e 2006; Da mesma forma, foi presidente da Fundação Pro Cría.

Em março de 2020 assumiu a presidência do Instituto Nacional da Carnes . Em 27 de junho de 2021, foi nomeado pelo presidente Luis Lacalle Pou Ministro da Pecuária e Agricultura do Uruguai, em substituição a Carlos María Uriarte. Fernando Mattos, também foi eleito presidente da Junta Interamericana de Agricultura (JIA) para o período 2023-2025.

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao