qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

“Agora o Poder Executivo tem que fazer a parte gerencial”, diz Aquiles sobre os R$ 13 mi da União

O investimento virá através do programa PAC Seleções do Governo Federal
Vereador Aquiles Pires (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O vereador Aquiles Pires (PT) destacou que o investimento de R$ 13 milhões para Sant’Ana do Livramento, através do Governo Federal, deve ser investido na área da saúde.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, o parlamentar relatou sobre o investimento e que agora é com o Poder Executivo. “Estivemos duas vezes em Brasília levando as demandas do nosso município e principalmente solicitando que o governo federal tenha um olhar especial para Sant’Ana do Livramento […] diariamente recebemos vários pedidos e reclamações das pessoas sobre a saúde e é essa necessidade das pessoas que nos levou a encaminhar esse pedido ao Governo Federal […] é fundamental que o governo veja Livramento como foco principal no que diz respeito ao Mercosul, pois se temos uma capacidade de investimento […] politicamente conquistamos o recurso, Livramento foi contemplado e agora o Poder Executivo tem que fazer a parte gerencial e administrativa das condições de implementação”, comentou.

O investimento faz parte do novo PAC Seleções, onde o Governo Federal realiza obras e empreendimentos para a população brasileira em áreas essenciais à saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos, com participação direta de municípios e estados.

Confira a entrevista completa na íntegra.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade