qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Restaurante Universitário da Unipampa de Livramento será inaugurado na próxima semana

Serviço que inicia na próxima semana oferecerá refeições acessíveis e balanceadas
Diretor da Unipampa apresentou o restaurante, nessa semana (Foto: Debora Castro/AP)

Na próxima semana iniciam-se as atividades do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Pampa, em Sant’Ana do Livramento. O serviço entrará em vigor a partir da segunda-feira (18), quando será disponibilizado para toda a comunidade acadêmica.
O serviço marcará o início de uma nova fase não só para a administração, quanto para os estudantes da entidade.
De acordo com o diretor do campus, professor Alexandre Xavier, este será o marco de um momento de praticidade e comodidade para estudantes e servidores. Durante a primeira semana, o restaurante estará em período de testes e ajustes, concentrando-se apenas na oferta de almoço, das 11h30 às 13h30.
A partir da segunda-feira (18), juntamente com o início das aulas, o serviço passará a ser estendido para o turno da noite também, das 18h30 às 21h, uma ampliação que visa atender às demandas variadas da comunidade acadêmica.
“Estamos com a expectativa de receber um grande número de alunos no primeiro dia, tendo em vista que somos o terceiro maior campus em número de alunos, com mais de 1.100 alunos. Estamos preparando atividades para recepcionar os alunos dos dois turnos”, destacou o diretor.
O custo de cada refeição será de:
– R$ 18,55 para servidores e alunos de cursos de especialização;
– R$ 4,00 para alunos da graduação, mestrado e doutorado;
– Custo zero para alunos bolsistas do plano permanência e plano emergencial.
O espaço também contará com cantina, e poderá atender o público externo da Unipampa.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são