ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Com número de casos crescente, Livramento não tem teste rápido de Covid pelo SUS

Segundo a Vigilância, somente pessoas do grupo prioritário com encaminhamento médico poderão realizar os teste
Elisangela Furtado, Carlos Remedi e Sandra Paiva (Foto: Gabriela Lopes/AP)

A Vigilância Sanitária, na manhã desta quinta-feira (07) confirmou, que o estado do Rio Grande do Sul não está mais fornecendo testes rápidos para o Covid. Segundo a norma técnica do estado, somente o grupo prioritário com encaminhamento médico pode realizar o teste e o município fornece o teste de PCR para as pessoas internadas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sant’Ana do Livramento, Sandra Paiva, comentou sobre os cuidados que a população deve tomar. “Quem estiver com sintomas gripais, deve utilizar máscara para evitar contaminar outras pessoas. Sempre utilizar álcool em gel e lavar bem as mãos”.

Segundo a Vigilância, desde o início do ano foi notificado 326 casos de Covid no município. Atualmente, existem 42 casos ativos em Sant’Ana do Livramento.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador