dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

O que se sabe sobre a briga generalizada no centro de Livramento

Fato aconteceu durante a madrugada da última sexta-feira
Arquivo/AP

Durante a madrugada da última sexta-feira (1º), uma briga generalizada aconteceu próximo a uma casa noturna, no centro, de Sant’Ana do Livramento.

A redação do jornal A Plateia recebeu um vídeo anônimo, que contém as imagens das agressões. Nelas é possível visualizar seis homens agredindo a vítima de 20 anos. Após divulgarmos o vídeo em nossas redes sociais, que repercutiu devido à violência gerada, vários comentários foram feitos pelos nossos seguidores, buscando informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil, o homem alvo das agressões, chegou a dar entrada no Hospital de Rivera, resultando em várias escoriações pelo corpo e uma fratura no nariz. Conforme o BO, a vítima possui nacionalidade uruguaia, e informou ter sido agredido por seis indivíduos.

O fato foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela DP local.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela