dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Sindicato Rural realizará doação de área ocupada na Marechal Mallet

Na manhã da segunda-feira (26), a diretoria da Associação e Sindicato Rural esteve reunida com o vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento, Evandro Gutebier; com o secretário de planejamento Paulo Ricardo Ecoten e com o vereador Maurício Galo Del Fabro para tratar sobre a regularização fundiária da área pertencente à Associação Rural, ocupada por moradias há mais de 30 anos, às margens da rua Marechal Mallet. No encontro, o presidente da Rural, Luis Carlos D’auria explanou a necessidade de realizar a doação da área para o município por conta de todos os reajustes que estão sendo feitos para as melhorias do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho.

Segundo D’auria, o Parque da Rural, quando foi criado, estava em uma zona distante da área urbana do município, mas hoje em dia pertence à região central de Livramento. Durante o encontro, foram feitos os trâmites necessários para que a doação fosse realizada. A doação faz parte do planejamento social da entidade que vem, nos últimos anos, trabalhando iniciativas para trazer benefício à população urbana e rural como, por exemplo, a doação da área pertencente à Escola Olavo Bilac que é estadual e a criação do condomínio Altos da Rural que irá gerar grande desenvolvimento para o bairro Prado.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela