dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Brigada Militar detém dupla na João Pessoa por tentativa de assalto e possível sequestro

Foto: Matias Moura/AP

Na manhã desta terça-feira (27), um trabalhador que chegava a um estabelecimento comercial, localizado na avenida João Pessoa, linha divisória de Sant’Ana do Livramento, foi abordado por uma dupla de homens que renderam a vítima e estavam levando-o para o Uruguai a pé, quando o vigilante do estabelecimento comercial acionou a Brigada Militar.

Prontamente, as guarnições foram deslocadas para local e acabaram efetuando a prisão na Avenida João Pessoa, próximo aos trilhos. A vítima estava sendo levada para a cidade de Rivera com os indivíduos ameaçando-o com uma faca no pescoço e outra na barriga.

A dupla foi presa em flagrante e depois trazida para a Delegacia de Pronto Atendimento. O caso poderá ser configurado como sequestro.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela