Tem sido pauta dos últimos discursos do vereador Enrique Civeira (PDT), a contratação da empresa Deboni Sistemas Construtivos pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. Em uma de suas falas, o parlamentar chegou a dizer que o processo estava “cheirando a falcatrua”. Diante disso, a Câmara aprovou um requerimento de convocação das secretárias municipais de Educação, Elisângela Duarte e da Fazenda, Gisela Alvarez. O requerimento foi de autoria do vereador Dagberto Reis (PT) e teve aprovação pela maioria dos edis.
Conforme avisado previamente à Casa Legislativa, as secretárias do governo da prefeita Ana Tarouco (PL) estiveram na manhã desta quinta-feira (22) na Câmara, à disposição dos vereadores para os esclarecimentos pertinentes. No entanto, o vereador Enrique Civeira (PDT) não compareceu na reunião.
CONTRAPONTO
Procurado pelo Jornal A Plateia, o vereador Enrique Civeira declarou:
“O que parece é que as Secretárias ou tem uma bola de cristal ou têm informações de alguém da base, que avisou que neste dia 22/02, eu não estaria na cidade, pois as secretárias confirmaram a data na segunda feira dia 19/02.
Confirmei presença como palestrante, dia 05/02/24, num evento da UVERGS no dia 05/02/24, mas ontem me reuni com três colegas Vereadores e coloquei algumas questões que se fossem da vontade deles poderiam ser abordadas.
Mas com certeza terei oportunidade de questionar as secretárias, servidores e a própria Prefeita Municipal em breve”.
O CONTRATO
A empresa Deboni foi contratada para elaborar projetos e executar obras de engenharia para o fornecimento e instalação de salas modulares para uma nova creche no bairro Simón Bolívar e a ampliação das Escolas Municipais de Educação Infantil Dudu, no bairro Wilson, e Bem-Querer, na Vila Julieta.