O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), afirmou que atualmente é o pior momento para ser oposição em Sant’Ana do Livramento. A declaração foi feita em entrevista ao programa “Boa Tarde Cidade”, da Rádio RCC FM, nesta segunda-feira (19). Ele comentou sobre os inúmeros pedidos de informações feitos por parlamentares à gestão e que isso atrapalha o governo. “Isso atrapalha, isso incomoda, isso dificulta, um planejamento e uma organização do nosso Poder Executivo. Então vamos deixar claro que é o pior momento para ser oposição em Sant’Ana do Livramento na história política”, comentou, destacando que são instrumentos de prerrogativa de cada vereador.
Durante a conversa sobre a convocação de secretárias municipais para prestarem esclarecimentos ao Legislativo sobre supostas fraudes no processo de contratação da empresa Deboni, Galo relembrou os pedidos de impeachment da prefeita Ana Tarouco (PL) e de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teve como alvo a Secretaria de Assistência Social em 2021, todos movimentos feitos pela oposição.
Del Fabro elencou diversas ações do governo municipal para justificar seu posicionamento e disse acreditar na honestidade da gestão de Ana Tarouco. “Não poderíamos ter nada diferente na administração de uma delegada da Polícia Civil, assim como o nosso vice-prefeito: produtor rural, trabalhador, homem correto, honesto e de família”, comentou.