Nessa quinta-feira, (15), a diretora da Santa Casa, Leda Marisa, esteve no programa Conversa de Fim de Tarde, na rádio RCC FM, alertando sobre a automedicação e risco da proliferação dos mosquitos, pois uma fêmea contaminada pode desovar, em média, 160 mosquitos que, consequentemente, também estarão contaminados. Ainda relatou sobre os cuidados que estão sendo adotados como a compra de repelentes e insumos necessários para o tratamento específico.
“A prevenção não funcionou agora é preciso confronto direto”, afirmou Leda.
A Santa Casa está seguindo o protocolo de triagem, atendimento e preenchimento de um questionário para identificar a possibilidade de dengue em todos os atendimentos.
O repelente é considerado a proteção mais eficaz, bem como usar roupas fechadas e mosquiteiros.
Existem, hoje, três casos de internação, mas há a possibilidade de mais pessoas infectadas que só serão identificadas após o sexto dia de contaminação.


Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados
O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania