seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Livramento escolhe sua Corte para o Carnaval de Rua com grande celebração

Rainha da Diversidade, Alana Blanchard; Rei Momo, Brendon Tavares; Rainha, Cicília Gomes e Princesa, Maria Eduardo Rodrigues. Foto: Cedida.

Na noite de sábado (10), o Clube Farroupilha se transformou no palco de uma emocionante e animada competição para escolher a Corte que representará o Carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento. Organizado pela Liesa em parceria com a prefeitura municipal, o evento atraiu mais de duas mil pessoas, que se reuniram para prestigiar e apoiar os candidatos.

Após uma disputa acirrada e cheia de brilho, os jurados anunciaram os escolhidos para ocupar os cargos de destaque na corte carnavalesca. Cicília Gomes Teles, de 22 anos, foi eleita Rainha, enquanto Maria Eduarda Rodrigues Soares, 23 anos, conquistou o título de princesa. Alana Blanchard, de 26 anos, foi coroada como Rainha da Diversidade, e Brendon Tavares, também de 26 anos, recebeu o título de Rei Momo, representantes das Escolas de Samba Os Acadêmicos e Mocidade Alegre, respectivamente.

A noite foi marcada pela presença de um público animado que torcia e aplaudia os candidatos. Além da eleição da corte, o evento contou com apresentação do grupo de pagode Chopp Time, que embalou a noite com seu repertório contagiante.

A escolha da corte representa o início oficial das festividades carnavalescas em Sant’Ana do Livramento, e os eleitos têm a importante missão de representar a energia, a diversidade e a cultura do Carnaval de rua da cidade. Com seus sorrisos e talentos, Cicília, Maria Eduarda, Alana e Brendon certamente irão encantar e contagiar os foliões durante os dias de festa que estão por vir.