dom, 3 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Estudante santanense cria vaquinha para custear ida aos Estados Unidos

Márcia irá participar do congresso BRASA

Márcia Luiza Cruz Aguirre, doutoranda em Economia do Desenvolvimento pela PUCRS e bolsista pela CAPES, teve seu trabalho “Distribuição Regional do Conteúdo Implícito do Uso da Terra na Produção e no Comércio Brasileiro”, originado de sua dissertação de mestrado, escolhido para apresentação no XVII Congresso da BRASA (Brazilian Studies Association), uma prestigiada associação internacional de acadêmicos que se dedica à promoção dos estudos brasileiros em todo o mundo, em geral, e nos Estados Unidos, em particular.

“A BRASA tem um prêmio, o prêmio Tolman, que é um prêmio de reconhecimento aos pesquisadores associados e suas pesquisas e eu ganhei nesta edição. Com esse prêmio, eu ganhei as passagens aéreas para ir ao congresso. Porém, estou angariando fundos para arcar com hospedagem e alimentação, porque os Estados Unidos é um país muito caro”, comentou Marcia.

O Congresso da BRASA ocorrerá na Universidade de San Diego, na cidade de San Diego, na Califórnia, dos dias 3 ao 6 de abril.

Para arrecadar recursos para despesas da viagem, a santanense, criou uma vaquinha solidária e está fazendo uma ação entre amigos no valor de R$ 10, quando o ganhador será presenteado com uma Alexa. Para participar, basta acessar o link.