qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Estudante santanense cria vaquinha para custear ida aos Estados Unidos

Márcia irá participar do congresso BRASA

Márcia Luiza Cruz Aguirre, doutoranda em Economia do Desenvolvimento pela PUCRS e bolsista pela CAPES, teve seu trabalho “Distribuição Regional do Conteúdo Implícito do Uso da Terra na Produção e no Comércio Brasileiro”, originado de sua dissertação de mestrado, escolhido para apresentação no XVII Congresso da BRASA (Brazilian Studies Association), uma prestigiada associação internacional de acadêmicos que se dedica à promoção dos estudos brasileiros em todo o mundo, em geral, e nos Estados Unidos, em particular.

“A BRASA tem um prêmio, o prêmio Tolman, que é um prêmio de reconhecimento aos pesquisadores associados e suas pesquisas e eu ganhei nesta edição. Com esse prêmio, eu ganhei as passagens aéreas para ir ao congresso. Porém, estou angariando fundos para arcar com hospedagem e alimentação, porque os Estados Unidos é um país muito caro”, comentou Marcia.

O Congresso da BRASA ocorrerá na Universidade de San Diego, na cidade de San Diego, na Califórnia, dos dias 3 ao 6 de abril.

Para arrecadar recursos para despesas da viagem, a santanense, criou uma vaquinha solidária e está fazendo uma ação entre amigos no valor de R$ 10, quando o ganhador será presenteado com uma Alexa. Para participar, basta acessar o link.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?