sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Vigilância Sanitária realiza pulverização no cemitério de Livramento

A Vigilância Sanitária realizou na manhã de sexta-feira (9) uma pulverização no cemitério de Sant’Ana do Livramento. O intuito é inibir a polarização do mosquito Aedes Aegypti.

 O coordenador da Vigilância Sanitária, Fellype Moraes, relatou a importância da pulverização. “No mês de setembro de 2023, tivemos 76% mais foco do que em 2022, mais que dobrou e isso nos preocupou, assim como os suspeitos e os dois casos que temos na cidade. O que nos preocupa é essa aceleração que veio em um período antes, os meses mais comuns seriam entre março e abril, quando as pessoas voltam das férias”, comentou.

Dicas da vigilância: 

  • Cuidar do pátio pelo menos duas vezes na semana; 
  • Limpar as calhas;
  • Verificar brinquedos jogados no pátio;
  • Limpar as piscinas.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual