seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Righi investe em modernidade e lança self-checkouts

O Righi Supermercados tem investido fortemente em tecnologia e inovação nos últimos anos, acompanhando as mudanças e novidades do mercado para melhor atender seus clientes.

As lojas novas já vêm mais modernas, levando conforto e comodidade ao cliente, como o novo Righi Vasco que ganhará um novo layout e caixas com formato mais anatômico que devem facilitar a comunicação entre operador e cliente. 

A implementação de cada filial está sendo feita gradativamente, de modo que todas as lojas estão sendo padronizadas, ganhando novos layouts no hortifruti, na adega e em outros setores importantes, além de ares-condicionados, freezers mais modernos e diversos acessórios para melhorar a experiência de compra. 

Recentemente, o Righi liberou ainda o Wi-Fi em todas as lojas, que pode ser acessado por meio de um pequeno cadastro que o cliente faz na hora de ativar o serviço. O recurso facilita inclusive o uso do APP MEU RIGHI, outro investimento da empresa para levar mais praticidade e premiações à comunidade.

“Há alguns anos implementamos hotspots Wi-Fi gratuitos em todas as nossas lojas, reconhecendo a importância da conectividade para os consumidores”, explica o gerente de TI do Righi Supermercados, Willian Peluffo. 

Ele explana sobre a importância da Internet Wi-Fi gratuita nas lojas, que permite acessar informações do produto, realizar comparações, conversar através de texto ou chamadas de áudio e vídeo com familiares e amigos, realizar pagamentos e até mesmo compartilhar experiências de compra nas redes sociais enquanto estão em nossas lojas.

SELF-CHECKOUTS

Em janeiro deste ano, o supermercado lançou os self-checkouts (caixa de autoatendimento), no Righi Village de Sant’Ana do Livramento. Já ativo no Righi Reverbel – maior loja da rede localizada em Quaraí – desde o ano passado, o novo caixa causou alvoroço na comunidade santanense.

O novo caixa, já bastante disseminado Brasil afora e conhecido dos santanenses pelos vizinhos uruguaios, funciona como um caixa rápido para quem dispensa a presença do operador e quer usar cartão de débito ou crédito. Com disposição ergonômica e de fácil utilização, divide o atendimento com o intuito de diminuir filas na frente de loja, especialmente em horários de pico, com um atendimento mais rápido e eficaz.

Atualmente, o estilo de vida do consumidor exige uma maior liberdade para consumo e a valorização do seu tempo, bem precioso dentro de uma intensa rotina. Ninguém quer perder tempo em extensas filas e muitos clientes demandam privacidade e praticidade na sua experiência de compra.

As pessoas procuram por agilidade e conectividade e essas características são contempladas pelo self-checkout. Nesse sentido, o consumo não se resume mais somente à compra propriamente dita, mas à maneira como ela acontece e à vivência que ela proporciona. É um voto de confiança ao consumidor, que vivencia um processo de compra mais personalizado e autônomo.

Segundo o diretor de TI, Eduardo Righi, o self-checkout é uma tendência que veio para ficar. “Cada vez mais o consumidor está adaptado à tecnologia, se sente à vontade com a Tech Safe e exige serviços mais modernos. Foi uma das inovações que a Sysmo nos proporcionou e que traz uma nova experiência ao consumidor do Righi e à cidade.”

BILHETE DA SORTE

O Aplicativo Meu Righi ganha cada vez mais adeptos, oferecendo uma gama de serviços e vantagens ao consumidor. Além das ofertas em primeira mão, o cliente acumula pontos que se convertem em descontos, tem acesso ao extrato de compras e ainda participação de promoções exclusivas, como sorteios e raspadinhas virtuais que premiam com cupons de desconto.

O Bilhete da Sorte é a grande aposta do momento no app Meu Righi. Uma raspadinha virtual que pode converter descontos de R$ 25 até R$ 500 para quem usa o aplicativo. Cada R$100 em compras vale um bilhete que, caso esteja premiado, oferece o desconto na sua próxima compra (que sempre deve ter um valor superior ao do desconto)

“A resposta dos nossos clientes a essas iniciativas têm sido extremamente positivas. Essas tecnologias não apenas melhoram a experiência de compra, mas também fortalecem os laços entre a nossa rede de supermercados e os nossos clientes”, diz Peluffo.

O Righi supermercados compromete-se em continuar inovando e explorando novas tecnologias para, em um futuro próximo, aprimorar ainda mais a experiência do cliente. Segundo o gerente de TI, a empresa trabalha na expansão dos caixas de autoatendimento, mudança de sistema e infraestrutura, novas funções no aplicativo, e mais novidades. Entre elas, o Righi explora o potencial da inteligência artificial e da análise de dados para oferecer serviços mais personalizados e eficientes.

FACEBOOK: Righi Supermercados
INSTAGRAM: @superrighi