seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Ouvesom dispõe de aparelhos auditivos digitais com recursos que visam bem-estar e comodidade

Tecnologia para uma nova geração de aparelhos auditivos

A perda auditiva é uma condição que pode atingir pessoas de todas as idades, trazendo não só prejuízos na audição, mas também na qualidade de vida e saúde emocional. Graças aos avanços da tecnologia e pesquisas na área da audição, hoje existem soluções, como os aparelhos auditivos, que são cada vez menores e mais potentes, tendo vários tipos de recursos para o bem-estar do usuário e unindo saúde, discrição, qualidade de vida e praticidade. 

Atualmente é possível ter uma experiência totalmente personalizada com o uso de aparelhos auditivos pois, diferentemente dos aparelhos antigos que aumentavam todos os sons da mesma maneira, a atual tecnologia digital disponível nesses dispositivos permite uma adaptação totalmente voltada às necessidades auditivas do paciente. 

Por exemplo, com os aparelhos auditivos modernos, uma pessoa que tem perda auditiva maior para sons agudos do que para sons graves, poderá ouvir todos estes sons da mesma maneira, já que durante a adaptação podemos programar de formas diferentes cada um destes sons, permitindo que o paciente tenha uma experiência muito mais agradável e satisfatória. 

Além disso, os aparelhos auditivos digitais que você encontra na Ouvesom possuem uma série de recursos que visam o bem-estar e comodidade dos pacientes no dia-a-dia. Veja:

Discrição e sutileza: os aparelhos auditivos são feitos para serem discretos quando colocados na orelha do paciente, diferentemente dos aparelhos auditivos de antigamente que não passavam despercebidos.

Conectividade Bluetooth: considerando que vivemos em uma época em que grande parte das pessoas está conectada com smartphones e outros dispositivos portáteis, os aparelhos auditivos com conectividade vem para unir o mundo digital e a audição. Hoje, é possível conectar o aparelho auditivo a celulares e TVs, permitindo a reprodução de chamadas telefônicas e qualquer tipo de áudio desses dispositivos diretamente no aparelho auditivo, sem fio, trazendo mais conforto e melhora da compreensão do paciente. 

Inteligência Artificial: alguns modelos de aparelhos auditivos modernos atuam não somente na audição mas na saúde geral do paciente. O modelo de aparelho auditivo mais recente (Evolv AI) disponível na Ouvesom tem a capacidade de monitorar a saúde do corpo e do cérebro agindo como um assistente virtual. Ele pode medir a frequência cardíaca, possui alerta de queda, mandando um aviso a alguém escolhido, caso você sofra uma queda, além de possuir a capacidade de tradução simultânea para 27 idiomas. Estes aparelhos também possuem recursos como aprimoramento de fala e controle de ruído para uma experiência auditiva muito mais confortável.

Carregamento: alguns modelos dos aparelhos dispensam o uso de pilhas, utilizando um carregador no qual o paciente posiciona o aparelho auditivo e em poucas horas tem uma carga completa, proporcionando maior praticidade e comodidade. 

Todos estes recursos você encontra na OUVESOM APARELHOS AUDITIVOS. A empresa está localizada na Av. João Goulart, 531, e você pode entrar em contato pelo telefone (55) 3244-2708 para marcar uma consulta. 

Endereço: Av. João Belchior Goulart, 531 – Térreo
Telefone Whatsapp (55) 3244-2708
Facebook: @OuvesomnoFace
Instagram: @ouvesom