seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Fronteira se despede de Enrique Puentes, destaque da gastronomia uruguaia

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (9), aos 58 anos, o Presidente da Associação Uruguaia de Grelhados, Enrique Puentes.

Enrique Puentes Christy nasceu em Montevidéu/Uruguai, mas residia na cidade fronteiriça de Rivera. Desde os 18 anos trabalhou com gastronomia onde cozinhava alimentos macrobióticos e integrais. Mudou-se, por um ano, para a cidade de Amargosa/Bahia onde trabalhou com um de seus irmãos em um Laticínio na produção de iogurte, leite ensacado e derivados de leite.

Concluiu sua especialização em Consultoria Turística na Fundação Universitária Ibero-Americana e Universidade Europeia Miguel de Cervantes/Espanha e não parou por aí, fez Pós-Graduação em Gestão de Turismo e Gastronomia Rural na Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires/Argentina.

Realizou diversos cursos em Organização de Eventos em Montevidéu, com especialização em Visitação Turística na Gestão de Áreas Protegidas e áreas rurais – Universidade de Cooperação Internacional/Costa Rica e Marketing de Serviços para o desenvolvimento de comunidades turísticas/Uruguai.

Em sua vida profissional atuou como gerente geral de hotéis em Punta del Este/Uruguai e alimentos e bebidas em Gramado/Brasil. Foi diretor de Turismo do departamento de Rivera/Uruguai.

Atualmente, era Presidente da Associação Uruguaia de Grelhados, Diretor de Relações Internacionais da Confederação Latino-Americana de Grelhados, Organizador do Festival Internacional do Cordeiro e do Concurso Internacional de Grelhados de Cordeiro.

Ministrou cursos e workshops relacionados a mestres do churrasco e grelhados.

O velório será, a partir das 7 h, na empresa Perroni, sala 2 – na rua Florencio Sánchez, nº 993, em Rivera.