qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

“Eu não tapo o sol com a peneira”, diz secretário de Saúde ao comentar “briga” para médicos trabalharem

Novo secretário de Saúde, Élvio Goulart (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O secretário municipal de Saúde, Elvio Goulart, fez fortes declarações sobre sua relação com alguns profissionais médicos de Sant’Ana do Livramento. No momento em que participava do programa Boa Tarde Cidade, da Rádio RCC FM, nesta quinta-feira (08), Elvio explicou que para melhorar o atendimento ao cidadão, é necessário ajustar vários fatores, entre eles o cumprimento de carga horária pelos médicos.

“Lógico que tenho que ter condições de oferecer agendamento e marcação de consultas pelo e-sus, mas para isso preciso ter uma equipe de profissionais, principalmente médicos, extremamente comprometidos com os horários deles e com a agenda deles e isso não é realidade, eu não tapo o sol com a peneira, minha briga está imensa para fazer que as pessoas entendam que se eu te pago para trabalhar das 8h às 12h e das 13h às 17h, tu tem que tá lá no horário”, declarou.

O secretário disse que quando alguns profissionais são cobrados, “não reagem bem a isso e não querem”. Ele inclusive citou um exemplo: “Como aconteceu essa semana, andei dando um aperto em quatro profissionais dessa área e já me denunciaram para o nosso coordenador regional por conta de outros fatores. Então é uma briga no meu ponto de vista baixa, mesquinha e desnecessária justamente com alguns poucos péssimos profissionais”.

Por fim, Élvio disse acreditar que atitudes de faltar ou se atrasar no trabalho rotineiramente é “uma total falta de comprometimento com o Código de Ética e com tudo que eu acho que eles deveriam ter, essa é uma briga que não irei descansar, se me pagam pra prestar um serviço é justo que me entregue no mínimo aquilo”. Goulart afirmou que não pretende desistir, pois foi treinado para a guerra, fazendo a alusão a sua formação profissional (militar).

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?