qua, 16 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Bancos e lotéricas não terão expediente durante o feriado de Carnaval

O atendimento retornará na Quarta-Feira de Cinzas (14)
Foto: Marcelo Pinto/AP

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) noticiou que não haverá atendimento nas agências bancárias nos dias 12 e 13 de fevereiro, por conta do feriado de Carnaval, as compensações bancárias e o TED também não funcionarão. O Pix que funciona 24 horas, incluindo feriados, funcionará normalmente.

As atividades bancárias retornam no dia 14 (quarta-feira), às 12h, com encerramento no horário normal de fechamento das agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com o vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (14).

Caso alguma conta vença neste período, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias, sábados, domingos e feriados, de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.

Lotéricas:

Não haverá atendimento nas lotéricas nos dias 12 e 13 de fevereiro, por causa do feriado de Carnaval. O expediente retorna no dia 14, na parte da manhã. Elas funcionarão até sábado (10), às 13h.

 

DRACO de Sant’Ana do Livramento prende líderes de quadrilha especializada em furto e abate brutal de gado

DRACO de Sant’Ana do Livramento prende líderes de quadrilha especializada em furto e abate brutal de gado Em uma ação de grande impacto para a segurança no campo, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Sant’Ana do Livramento, sob a chefia do Delegado Adriano de Jesus Linhares, prendeu na tarde desta quarta-feira, 16 de julho, dois indivíduos

RESUMO DE QUARTA-FEIRA – 16/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – EUA abrem investigação comercial contra o Brasil que pode agravar sanções   O GLOBO – Empresários do Brasil e dos EUA criticam taxas e pedem negociação   CORREIO BRAZILIENSE – Brasil prioriza negociação para retirada de sobretaxa   O ESTADO DE S.PAULO – Empresários pedem

Apenas 4 em cada 10 brasileiros revisitam seus planos financeiros definidos no começo do ano

• Levantamento exclusivo da Serasa analisa como os brasileiros se sentem no novo semestre do ano em relaçãoàs suas metas financeiras do início de 2025 • 49% afirmam ter gasto mais no primeiro semestre de 2025 do que no mesmo período de 2024 • 49% dizem que sua situação financeira melhorou em relação a 2024 • 57% seguem otimistas com