qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Bancos e lotéricas não terão expediente durante o feriado de Carnaval

O atendimento retornará na Quarta-Feira de Cinzas (14)
Foto: Marcelo Pinto/AP

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) noticiou que não haverá atendimento nas agências bancárias nos dias 12 e 13 de fevereiro, por conta do feriado de Carnaval, as compensações bancárias e o TED também não funcionarão. O Pix que funciona 24 horas, incluindo feriados, funcionará normalmente.

As atividades bancárias retornam no dia 14 (quarta-feira), às 12h, com encerramento no horário normal de fechamento das agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com o vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (14).

Caso alguma conta vença neste período, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias, sábados, domingos e feriados, de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.

Lotéricas:

Não haverá atendimento nas lotéricas nos dias 12 e 13 de fevereiro, por causa do feriado de Carnaval. O expediente retorna no dia 14, na parte da manhã. Elas funcionarão até sábado (10), às 13h.

 

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com