seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Secretárias serão convocadas para prestar esclarecimentos à Câmara sobre a construção de novas escolas

Segundo vereadores é necessária explicação sobre os valores do contrato com a empresa responsável pelas obras
Foto:Yuri Cardoso/AP

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento aprovou, na manhã desta terça-feira (06), por maioria, um requerimento de autoria do vereador Dagberto Reis (PT) que pede a convocação das secretárias municipais de Educação, Elisângela Duarte, e da Fazenda, Gisela Alvarez, para que possam prestar esclarecimentos aos parlamentares acerca do contrato da Prefeitura de Livramento com a empresa DBN-  DEBONI SISTEMAS CONSTRUTIVOS LTDA. A referida empresa foi contratada para elaborar projetos e executar obras de engenharia para o fornecimento e instalação de salas modulares para uma nova creche no bairro Simón Bolívar e a ampliação das Escolas Municipais de Educação Infantil Dudu, no bairro Wilson, e Bem-Querer, na Vila Julieta.

Foram favoráveis à convocação: Aquiles Pires (PT), Cleber Custódio (PDT), Dagberto Reis (PT), Enrique Civeira (PDT), Eva Coelho (PDT), Jovani Romarinho (Republicanos), Leandro Ferreira (PT), Maria Helena Duarte (PDT) e Rafael de Castro (PSB). Foram contrários à convocação: Gilbert Gisler Xepa (PSB), Márcia da Rosa (Progressistas), Romário Paz (MDB), Elso Alvienes (Podemos) e Felipe Torres (PL).

“É muito importante que as coisas sejam esclarecidas e nada melhor que a secretária da Fazenda e a secretária de Educação para esclarecerem a esta Casa Legislativa […] com relação a estes valores que cada vez que a gente procura as informações, a gente acaba ficando surpreso”, comentou o vereador Dagberto Reis.