dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Obras com pavers iniciam em Livramento

Anúncio foi feito pela prefeita
Foto: Yuri Cardoso/AP

Durante a manhã desta terça-feira (6), a prefeita Ana Tarouco (PL) anunciou o início da primeira fase das obras com blocos (pavers) que devem melhorar a infraestrutura das ruas em Sant’Ana do Livramento.

O secretário Municipal de Obras, Dilmar Pereira, anunciou o bairro onde a obra irá começar. “É um grande passo que estamos alcançando hoje, o projeto já vem sendo estudado há um tempo e escolhemos o bairro Santa Rosa por questão de as ruas estarem bem problemáticas […] O investimento está sendo feito com compromisso e estudo técnico, estamos dessa forma fazendo o melhor para nossa comunidade. A expectativa é de que até o final de março toda a primeira fase deve estar concluída.”

A prefeita Ana Tarouco ressaltou a importância da obra e pediu paciência aos moradores. “Uma semana corrida, dando um pontapé inicial, esperando as máquinas para começarmos a primeira fase dos pavers. Os bairros Santa Rosa, Simón Bolívar e Jardim Alvorada serão os três primeiros a serem contemplados com a primeira fase. É uma obra completa, que vem com a drenagem, depois todo o preparo do solo para que no fim venham os pavers […] Foram investidos quase R$ 4 milhões de reais, de recursos próprios […] a obra leva certo tempo e a gente já pede para os moradores que tenham paciência e entendimento neste momento”.

Os pavers são peças pré-fabricadas em concreto com diferentes medidas, elas vem substituindo os pisos asfálticos.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela