qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Decreto que proíbe circulação de veículos de tração animal em Livramento segue em vigor

Foto: Cedida.

 O decreto assinado em dezembro de 2022, que proíbe a circulação e estacionamento de veículos de tração animal no perímetro urbano de Livramento, continua em vigor. Esta medida, que visa garantir o bem-estar dos animais e promover a segurança no trânsito, estabelece o horário de proibição das 10h às 17h, durante os meses de dezembro a março.

Segundo o decreto, em caso de descumprimento dos horários estabelecidos, a carroça será recolhida pela autoridade competente e só poderá ser retirada mediante o pagamento de uma multa no valor de R$ 112,05. Em caso de reincidência, o valor da multa é multiplicado por dois.

A fiscalização desta medida tem sido intensificada, especialmente diante do crescente número de ocorrências relacionadas a maus-tratos de animais. Somente nesta terça-feira (6), a Brigada Militar atendeu mais de três ocorrências dessa natureza. Termos Circunstanciados foram realizados e os proprietários foram obrigados a abandonar as carroças, conduzindo os cavalos até suas residências. Os veículos só puderam ser retirados após às 17h.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?