seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Idoso é encontrado morto dentro de casa na Cohab do Armour

Caso está sendo investigado como homicídio pela Polícia Civil

Luis Antônio Fortuna da Silva, de 63 anos, foi encontrado sem vida por seu funcionário, dentro de sua residência, na rua rua Agostinho Peniza, na Cohab do Armour, em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu durante à tarde deste sábado (03).

Fortuna só foi encontrado porque o funcionário, segundo seu relato, não estava conseguindo falar com ele há alguns dias. Ao chegar na residência, percebeu que o portão e a porta da casa estavam apenas encostados. Antes de avançar e encontrar o corpo, o funcionário relatou que acionou um vizinho.
Ele e o vizinho chamaram o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas já não havia mais nada a ser feito e a morte foi declarada. A Brigada Militar esteve no local prestando o primeiro registro da ocorrência; logo depois, a Polícia Civil, através dos plantonistas, equipe de investigação e da delegada responsável pelo caso deram as primeiras linhas para iniciar a investigação do que teria causado a morte de Fortuna.
Ao chegarem, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) constataram que no tórax da vítima, onde estava a sua mão, havia um furo. Inicialmente, a polícia acreditou tratar-se de uma entrada de tiro. Porém, nenhum outro vestígio foi localizado, na primeira análise, para saber qual foi a arma do crime.
O caso deve ser investigado nos próximos dias para esclarecer melhor os fatos. Através de um inquérito, a Polícia Civil poderá fazer novas diligências para revelar mais informações do caso.