seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Vila Thomaz Albornoz recebe primeira ação descentralizada do ano

Foto: Fabian Ribeiro/AP

Em colaboração entre a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento e a Eletrobras CGT Eletrosul, a Vila Thomaz Albornoz foi beneficiada com a primeira ação descentralizada do ano, realizada nesta quarta-feira (31).

As atividades concentraram-se na Escola Municipal General Bento Gonçalves, próxima à área de implantação do Parque Eólico Coxilha Negra, oferecendo serviços médicos e assistenciais à comunidade local.

Equipes médicas especializadas em clínica geral, odontologia e pediatria proporcionaram atendimento a mais de 100 moradores locais. Os serviços incluíram testes rápidos de HIV e Hepatite, atualização de vacinas infantis e contra a Covid-19, além da coleta de dados cadastrais para a obtenção do cartão SUS. O atendimento abrangeu também o Primeiro Infância Melhor e o Programa Criança Feliz, fortalecendo a assistência e cuidado integral à comunidade.

Esta iniciativa integra o calendário regular de atividades da prefeitura de Livramento, contando com a participação ativa da Eletrobras CGT Eletrosul, que, desde o início das obras do Coxilha Negra, tem desenvolvido diversas ações voltadas para auxiliar os moradores na resolução dos problemas enfrentados na Vila Thomaz Albornoz.

O gabinete da prefeita Ana Tarouco, o secretário municipal de administração, Matheus Medina, o vereador Elso Alvienes, coordenadores dos projetos sócio ambientais do Coxilha Negra  Jose Vicente Freitas e Agatha Peixoto, participaram da ação, ouvindo as demandas dos moradores em uma reunião.

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem