sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

O PL vem aí

As eleições municipais são apenas em outubro, mas o PL já deu o pontapé inicial para o que promete ser uma grande mobilização da direita conservadora, que cruzará o país de norte a sul, de leste a oeste.

Neste último final de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro mexeu as primeiras peças desse tabuleiro. Em Angra dos Reis (RJ), houve o lançamento da pré-candidatura do empresário Renato Araújo.

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) foi convidado por Bolsonaro para estar presente e acompanhou de perto a construção dessa estratégia. “Fico feliz em poder contar com a confiança do 01 logo após o meu retorno ao partido. O PL terá candidaturas próprias na imensa maioria dos mais de 5 mil municípios brasileiros, porque somos um partido forjado em princípios e valores. No Rio Grande do Sul não será diferente e já estamos fazendo esse trabalho de base”, destacou Zucco.

O parlamentar acrescenta que 2024 representa a preparação para algo que ainda está um pouco mais longe no horizonte. “Estaremos juntos com o presidente Bolsonaro nessa cruzada da boa política, a caminhada de quem consegue andar nas ruas de cabeça erguida. Aliás, onde o presidente vai é incrível o carinho e a receptividade das pessoas. Isso ninguém me contou, eu mesmo fui testemunha ao acompanhar o presidente pelas ruas de Angra e Paraty. Essa popularidade nenhum político tem no Brasil. É por isso que Bolsonaro será um cabo eleitoral de luxo para nossos candidatos a prefeito e vereador”, destacou.

Zucco ainda participou da super live “Organização de base e ocupação de espaços” promovida pelo clã Bolsonaro, que contou com a presença do ex-presidente e dos filhos Flávio (senador), Eduardo (deputado federal) e Carlos (vereador). “Bolsonaro segue líder de audiência nas redes sociais. Enquanto isso, o Lula teve que cancelar a live que fazia no Palácio do Planalto simplesmente porque ninguém quer assistir”, finalizou Zucco.

Um lugar de paz

De repente, coisa de amigos que se querem bem, embora não nos víssemos, faz bastante tempo, nos demos conta que estávamos conversando fiado a mais de duas horas. Falamos de tudo. Não, não brigamos nem batemos boca, muito menos impomos nosso ponto de vista. De um lado o Ziad, médico, filho de Santana do Livramento, vizinho, por uma linha qualquer

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA