seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

PSOL decide participar do bloco “Diálogos por Livramento” e lança pré-candidato a prefeito

O nome escolhido pela sigla partidária é o do advogado Fabiano Benites
Foto cedida

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu fazer parte do bloco político “Diálogos por Livramento”. No entanto, não declarou apoio ao atual pré-candidato a Prefeito pelo grupo, o vereador e advogado Aquiles Pires (PT) e lançou seu próprio nome, o do também advogado Fabiano Benites (PSOL).

De acordo com dirigentes do PSOL em Livramento, a decisão se deu após amplos e acalorados debates nesta semana. Fabiano afirmou que participar dos diálogos é muito importante para expor as ideias e bandeiras históricas do povo e dos trabalhadores santanenses, com destaque para a saúde, o transporte público e a moradia popular, temas que, segundo a sigla, estão abandonados ou foram agravados no atual governo.

Fabiano Benites diz propor à sociedade santanense uma solução definitiva para as sistemáticas crises econômicas e de gestão na nossa Santa Casa de Misericórdia. “O povo tem direito a um atendimento digno e de qualidade, com aumento da complexidade dos serviços prestados, assim como as trabalhadoras e ex-trabalhadoras da saúde têm de receber seus créditos não pagos”.

De antemão, o PSOL já propôs o projeto tarifa zero ou passagem de ônibus grátis, diante do alto valor da tarifa que reflete na mesa do trabalhador santanense. O projeto é viável e exequível, afirma Fabiano Benites, pois já está sendo implementado em cerca de 99 cidades brasileiras, portanto, será um dos pontos centrais a ser discutido no próximo período.