qui, 16 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Cercamento eletrônico passará por testes

Apresentação do sistema acontecerá nesta terça-feira
Foto: Matias Moura/AP

Nesta semana, a Administração Municipal concluiu mais uma etapa do processo de licitação para a contratação da empresa de fornecimento e manutenção do sistema operacional para o chamado cercamento eletrônico da zona urbana de Livramento.

Durante o Jornal da Manhã desta segunda-feira (22), o secretário Municipal de Trânsito, Márcio Goulart, relatou sobre os próximos passos para a volta do cercamento eletrônico. “Amanhã terá uma prova de conceito, quando serão apresentados os serviços de rastreamento dos veículos. Após essa prova se a empresa não passar, iremos mudar”, explicou o secretário.

Ainda segundo Márcio, a expectativa é de que o número de câmeras seja expandido. “Iremos aumentar o número de câmeras instaladas na cidade, o monitoramento será 24h e o controle será feito na Secretaria de Trânsito com espelhamento na Brigada Militar e na Polícia Civil”, comentou.

O objetivo desse monitoramento é identificar, rastrear veículos e contribuir para o planejamento das ações de segurança com mais assertividade no município.

Brigada Militar

Tenente coronel Aníbal Silveira, comandante do 2º RP Mon e capitão Diego Platini, comandante do 1º Esquadrão da Brigada Militar.

O comandante do 2°RP MON, tenente coronel Aníbal Silveira, relatou sobre a importância da volta do monitoramento no município. “Essa temática de cercamento público é muito importante para segurança pública, temos que avançar e agregar tecnologia […] Que bom que estamos avançando, já conversamos com o secretaria de trânsito sobre a tratativas dessas novas câmeras e reabilitação das câmeras que já existem, existia um convênio da BM com o município que já venceu e um novo está sendo feito, o secretário informou que o município priorizou isso e amanhã esse processo licitatório começa”, relatou.

 

 

 

A venda casada no CADE: será o fim da submissão financeira do produtor rural?

  O CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – existe desde 1962 e sua missão é cristalina: zelar pela livre concorrência, prevenir e reprimir infrações à ordem econômica, investigar e punir práticas anticoncorrenciais. Pois bem: A venda casada no crédito rural do Banco do Brasil não surgiu ontem. Não é novidade de 2025. Ex-funcionários do próprio banco confirmam que

Vou mandar uma carta para saber o futuro dos Correios

Os Correios anunciaram um novo plano de reestruturação. A empresa estatal vai recorrer a R$ 20 bilhões em empréstimos para tentar equilibrar as contas até 2026. É mais uma tentativa de salvar um modelo que se mostra, há décadas, financeiramente insustentável e tecnologicamente ultrapassado. Como deputado federal, votei a favor da privatização dos Correios. Fiz isso porque entendo que o

TCE-RS consulta a população para definir ações de fiscalizações prioritárias

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) lança, nesta quinta-feira (16), a pesquisa do projeto Escuta Cidadã, uma iniciativa que visa ampliar a participação da sociedade nas ações de controle da administração pública. Por meio da consulta, a população poderá ajudar a definir as áreas prioritárias a serem fiscalizadas pelo TCE gaúcho. O levantamento resulta