qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Simers começa a desenhar sucessão bem

SIMERS - Sindicato Médico do Rio Grande do Sul

Maior sindicato médico da América Latina, com mais de 15 mil associados, o Simers começa a movimentar-se para a eleição deste ano, que definirá sua direção até 2026. O grupo da atual gestão fez uma consulta prévia aos seus integrantes e, por 75% de preferência, definiu o nome de Fernando Uberti para liderar a chapa à sucessão de Marcos Rovinski.

Psiquiatra com atuação em Porto Alegre e na Fronteira do Estado, Uberti é o atual diretor-geral da entidade e participou ativamente das reformas internas e das relações institucionais do sindicato. Na gestão Rovinski, o Simers alcançou o melhor resultado financeiro e em número de associados da última década.

Uberti é um médico jovem, de 34 anos de idade, de perfil discreto e que ainda não fala publicamente sobre a eleição. Mas já foi diretor do interior da entidade, criou muitas relações com médicos de todo Estado e, sempre afinado com Rovinski, se destacou como articulador junto aos poderes de todas as esferas e na imprensa.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com