Na sexta-feira (12), a Brigada Militar deu início a diversas ações relacionadas ao combate dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Coordenada pelo capitão Diego Platini Teloeken, Comandante do 1° Esquadrão do 2ª RPMon, a Operação, que também ocorreu em outros municípios da Fronteira Oeste, teve como objetivo combater o crescimento dos Crimes Violentos. “CVLI é um indicador constituído pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e outros crimes resultantes em mortes, excetuando-se os casos de morte por intervenção de agente do estado. Visando reduzir este indicador, a Brigada Militar através deste Regimento, desenvolveu a Operação Contenção, tendo em vista pretérita incidência desses crimes no município de Livramento, envolvendo disputas de facções criminosas”, destacou o capitão.
Como resultado, na sexta-feira (12), foram abordadas 81 pessoas, 35 motocicletas e 24 automóveis. Também foram lavrados dois autos de infração de trânsito. E no sábado (13), foram abordadas 96 pessoas, 17 motocicletas e 33 automóveis. Foram lavrados dois autos de infração de trânsito e um Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes.
Entrevista Exclusiva: gaúcha relata experiência durante furacão Milton em Orlando
Maqueli Gewehr compartilha vivências e preparativos em meio ao furacão mais agressivo da história dos EUA