qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

PROERD forma mais de 500 estudantes em Livramento em 2023

Sub Comandante Major Karla Incert e Soldado Euler (Foto: Debora Castro/AP )

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência trabalha práticas de valorização à vida, o combate ao uso das drogas e a erradicação da violência em escolas de Sant’Ana do Livramento. Somente no último ano, 588 estudantes concluíram o programa.
O programa desempenhado pela Brigada Militar é um dos eixos de atuação voltado à prevenção social de combate a violência e a drogadição, atuou em 15 turmas nas escolas Hector Acosta, Dr Elbio, Célia Irulegui, Nossa Senhora do Livramento, Rivadávia Corrêa, Professor Dias, Celina Vares Albornoz, Moisés Viana, Instituto Livramento e Santa Teresa.
Durante 2023, as crianças receberam informações e orientações quanto ao não consumo de drogas, violência, bullying, responsabilidades e outros assuntos debatidos em sala de aula, todos voltados à prevenção.
A subcomandante do 2º RPMon, major Karla Incerti, destacou que em toda a área do regimento 1.900 alunos participaram do Proerd.
“Um programa como o PROERD é essencialmente preventivo, estamos lidando com o futuro público, que são as cabeças que nós temos que trabalhar que são justamente aquele público que nós temos a chance de mudar, colocar percepção adequada para as crianças e adolescentes. O PROERD, eu diria, é uma ação exitosa da nossa Instituição, e que vem sendo muito bem desenvolvida no nosso município (…) tivemos a satisfação de formar no primeiro trimestre de 2023, 1.055 alunos e no segundo 845 alunos”, explicou.
São instrutores em Livramento, os soldados Oliveira, Euler, Luis e Beatriz, que também fazem parte da Patrulha Escolar, realizando palestras, abordagens, atendimentos de ocorrências e visitas comunitárias.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com