qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Material usado em tentativa de homicídio é apreendido pela Força Tática

Foto: cedida.

Em menos de quatro horas, Força Tática localiza moto possivelmente utilizada em tentativa de homicídio ocorrida no bairro Armour.

Durante patrulhamento de rotina em locais de maior incidência de tráfico de entorpecentes, a FT localizou dois homens, um deles portando uma arma de fogo na mão em frente a uma residência no Parque São José.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao perceberem a presença da BM, os dois empreenderam em fuga para a dentro da residência, saindo pelos fundos. No interior, os policiais encontraram uma motocicleta sem placa e dois capacetes: um de cor preta e outro de cor branca, semelhantes aos usados na tentativa de homicídio no início da noite no bairro Armour.

Ainda no local, uma carteira de identidade e uma cédula uruguaia do mesmo homem também foram apreendidas junto com um aparelho celular marca Redmi, 23 pedrinhas de substância semelhante ao crack, 02 porções pequenas de substância semelhante à maconha, um cigarro de maconha, R$83 , R$12,15 em moedas, uma cartela de munição vazia e um esmurrador de maconha com um desenho de um E.T.

A moto uruguaia, Yumbo GS 200,  pôde ser identificada através do motor.

O material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Foto: cedida.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com