ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Ruas esburacadas: um desafio para motoristas e pedestres do bairro Jardins

Moradores da rua Anaurelino Flores de Oliveira expõem os transtornos causados pelo quantidade de buracos que impedem, inclusive, que a coleta do lixo seja feita
(Fotos: Lucas Jardim/AP )

Existe um assunto recorrente, que é uma das principais reclamações dos moradores de Sant’Ana do Livramento: os buracos nas ruas da cidade.

(Fotos: Lucas Jardim/AP )

Na manhã desta quinta-feira (04), o Jornal A Plateia esteve na rua Anaurelino Flores de Oliveira esquina com Siqueira Campos, e registrou a situação em que se encontram as vias.
De acordo com os moradores, a rua está intransitável, e a cada chuva os buracos só aumentam.
Procurado, o Secretário Adjunto de Obras, Darci Alves, respondeu que a Secretaria de Obras, já esteve no local, e que no momento está tentando conseguir mais caminhões, pois a demanda de serviços é grande.
“Vamos arrumar essa rua, mas devido às condições que se encontram as que estamos consertando, todas têm que colocar balastro, temos dois caminhões e três patrolas, às vezes a Secretaria precisa usar os caminhões para atender outras demandas, já estivemos nessa rua, acredito que nem o caminhão do lixo está cruzando, mas fizemos aos poucos, estou lutando para conseguir mais transportes, para atender maiores demandas, e poder carregar mais balastro”, explicou.

EXCLUSIVO – Brasileira morta em atropelamento no Canadá é filha e neta de santanenses

A brasileira Kira Salim, morta em um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, no último domingo (27), é filha de José Martins Salim, natural de Sant’Ana do Livramento, e Sandra Ganapol, de Buenos Aires, Argentina. Seu nome de nascimento era Clara Ganapol Salim, mas recentemente usava assinatura de Kira Salim. Ela tinha 34 anos e vivia

Gildo Paz Bálsamo

O mestre do pastel que conquistou Sant’Ana do Livramento