sáb, 25 de outubro de 2025

Um ano e tanto “tá” terminando… e o que vem pela frente?

Sem dúvida alguma, o ano de 2023, de forma geral, foi desafiador. Em todos os sentidos, Sant’Ana do Livramento venceu mais uma etapa de desafios e avançou em temas importantes. Nesta última edição do Jornal A Plateia, é possível conferir a retrospectiva de um ano recheado de coisas que mexeram com os santanenses, boas e ruins, mas que de certa forma, foram superadas. A pergunta que se faz agora, nos 45 minutos do segundo tempo dessa partida que foi ano é: o que pode-se esperar de 2024? Um ano que se movimenta de maneira diferente do habitual, em virtude das eleições municipais. Dentro da programação, certamente haverá aqueles que terão a receita de resolução de todos problemas, sim, porque eles existem, como se tudo fosse fácil de resolver. É assim que acontece a cada quatro anos. Por isso, há de ser um momento de reflexão e de escolhas para o futuro da cidade. Na balança, estarão os quatro anos de governo da atual administração e o que os candidatos apresentarão de propostas. O que se sabe é que, certamente, será mais um ano de desafios e quando todos se derem conta, estarão lendo o editorial do ano novo, na última edição do ano, exatamente como você está agora. Então, se pudéssemos oferecer uma dica, seria: aproveite cada momento, pois 2023 ainda não terminou e 2024, já está por começar.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios