dom, 28 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Brigada Militar presta homenagem ao policial que faleceu após incêndio em Caxias do Sul

Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos foi vitima de uma explosão em uma loja de fogos de artifício
Reprodução A Plateia

A Brigada Militar (BM) prestou uma homenagem ao policial Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos, na tarde deste domingo (31). Ele faleceu no sábado (30) após uma explosão em loja de fogos de artifício em Caxias do Sul.

Em Livramento, os policiais realizaram a homenagem ao colega em frente aos portões do quartel do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon).

Em nota, o comando do 12º BPM comunicou, com imenso pesar, o falecimento do Soldado e Presidente Estadual da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar. “Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do Soldado Galvam nesse momento de dor”, diz trecho.

Segundo informações publicadas em GZH, uma explosão teria dado início ao sinistro, por volta das 13h de sábado. De acordo com a Brigada Militar, quatro pessoas realizavam uma confraternização no momento do acidente. O proprietário da loja, Diógenes Nunes foi encaminhado ao hospital com um ferimento na perna. Uma terceira pessoa ficou ferida no braço e foi atendida no local pelo Samu. Ainda, um veículo foi totalmente danificado e um cavalo que estava em uma residência próxima ficou ferido. As casas do entorno não foram atingidas.

Força Tática prende três homens com drogas no centro de Livramento

A Força Tática da Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (27), três homens com drogas, no centro, em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, a FT realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um carro, Focus/Ford, de cor prata, em atitude suspeita na rua dos Andradas. Ao efetuar a abordagem, foi localizado junto aos três indivíduos que estavam a bordo do

FOCEM LIBERA RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DE FRONTEIRA DO MERCOSUL

  A Comissão de Financiamentos Externo (COFIEX), órgão do Ministério de Planejamento e Orçamento, que coordena a distribuição de recursos de caráter não reembolsável do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM) para os municípios localizados na Faixa de Fronteira do Brasil, em reunião virtual realizada no dia 25 de abril, elegeu para a distribuição de recursos na ordem de