A Brigada Militar (BM) prestou uma homenagem ao policial Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos, na tarde deste domingo (31). Ele faleceu no sábado (30) após uma explosão em loja de fogos de artifício em Caxias do Sul.
Em Livramento, os policiais realizaram a homenagem ao colega em frente aos portões do quartel do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon).
Em nota, o comando do 12º BPM comunicou, com imenso pesar, o falecimento do Soldado e Presidente Estadual da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar. “Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do Soldado Galvam nesse momento de dor”, diz trecho.
Segundo informações publicadas em GZH, uma explosão teria dado início ao sinistro, por volta das 13h de sábado. De acordo com a Brigada Militar, quatro pessoas realizavam uma confraternização no momento do acidente. O proprietário da loja, Diógenes Nunes foi encaminhado ao hospital com um ferimento na perna. Uma terceira pessoa ficou ferida no braço e foi atendida no local pelo Samu. Ainda, um veículo foi totalmente danificado e um cavalo que estava em uma residência próxima ficou ferido. As casas do entorno não foram atingidas.