sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Golpistas se passam por advogada e lesam clientes

Número de WhatsApp que aplicou golpe em clientes.

A advogada especializada na área do Direito Previdenciário, Manuela Sanches, registrou, na última semana, Boletim de Ocorrência informando que estão entrando em contato com alguns de seus clientes aplicando golpe referente a seus processos.

De acordo com Manuela, um dos seus clientes foi lesado em aproximadamente R$ 8 mil reais pelos golpistas que, através de uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp contendo dados pessoais da vítima, informava que o processo estava em fase de liberação e que valores retroativos estariam liberados, mas para recebê-los precisaria pagar taxas. Ainda segundo a advogada, o cliente encaminhou valores para contas de terceiros sem perceber que estava falando com golpistas.

A advogada pede que clientes ou outras possíveis vítimas entrem em contato com ela e façam registro na Polícia Civil, para auxiliar nas investigações.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e