qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Caso Elias: Delegada Giovana pede que população passe informações para a Polícia Civil

Delegada Giovana Müller. Foto: Reprodução/AP

Na tarde desta terça-feira (19), a delegada titular, Giovana Müller, falou sobre o trabalho de investigação que está sendo feito para descobrir o autor da agressão contra o jovem Elias Campos, de 12 anos de idade.

Elias foi internado na última sexta-feira (15), na Santa Casa de Misericórdia com relatos de muitas dores abdominais. Após exames ficaram constatadas diversas lesões na região do abdômen e tórax.

Desde então, investigações estão sendo realizadas entre a Brigada Militar e a Polícia Civil na tentativa de solucionar o quanto antes o caso, levando em consideração o grave estado de saúde em que o jovem se encontra.

De acordo com a delegada Giovana, neste primeiro momento, a PC investiga uma “lesão corporal grave que pode redundar em algum outro crime mais grave conforme a evolução ou não dessa situação. O que nós ouvimos de relatos, de parentes e do pai, é que o menino vinha se queixando de dores há umas duas semanas, então por conta disso ele próprio não se deu conta da gravidade do que aconteceu. Não se afasta a possibilidade de uma briga generalizada, mas parece que não foi isso, porque as pessoas pensam que podem ter filmagens, que se fosse uma briga generalizada mais pessoas iriam saber, mas a gente não sabe. O que se apresenta é que talvez tenha havido alguma discussão, alguma agressão individualizada, mas que entre os alunos possa ter algum comentário”, relatou Müller.

Segundo a delegada, devido a gravidade e complexidade da situação, é de fundamental importância que a população, os moradores e especialmente os alunos que estudavam com Elias, passem informações sobre o ocorrido para o setor de investigação da PC.

As denúncias podem ser feitas anonimamente para o 197 ou o 3242-2129 e também nas redes sociais.

 

Relembre o caso 

O adolescente deu entrada no Pronto Socorro Municipal na última sexta-feira (15), levado por familiares, queixando-se de dor abdominal, depois de já ter sido atendido na quinta-feira (14) relatando que teria caído de bicicleta.

Durante atendimento na sexta, o jovem acabou mudando sua versão dizendo que teria sido agredido por um colega na saída da escola localizada na Vila Argiles.

Após bateria de exames, ficou constatado que o jovem sofria de diversas lesões na região do abdômen e do pulmão, causadas por agressão física, necessitando urgentemente de internação.

Durante a madrugada, o jovem Elias precisou ser removido para a UTI devido a gravidade da situação, precisando ser removido para uma outra unidade hospitalar pediátrica que atende essa especialidade.

A diretora do nosocômio, Leda Marisa, informou que o suporte necessário está sendo oferecido ao jovem, mas que no momento ele precisa de um atendimento especializado
“Todo o suporte que ele precisa ele está tendo aqui. O que ele precisaria, além do mais, é ter condição de ser removido. Neste momento, a remoção não é segura. O quadro é grave infelizmente. Todos os esforços e movimentos para que ele seja removido foram feitos, mas neste momento ele não tem condição de ser removido”, explicou Leda.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.   Dia 18 de setembro – Canoas   A agenda se inicia às 14h, com visita à