qua, 9 de outubro de 2024

Variedades Digital | 05 e 06.10.24

Batalhão de Choque de Uruguaiana apresenta balanço de operação em Livramento

Objetivo foi desmantelar tráficos de drogas no município
Foto: Cedida

Na última semana, a cidade de Sant’Ana do Livramento foi palco de uma intensa operação conduzida pelo 6º Batalhão de Polícia de Choque de Uruguaiana. O alvo da ação foi o combate na rede do tráfico de drogas que vem assolando a Fronteira da Paz.
Foram realizadas diversas abordagens em diferentes bairros da cidade, além de buscas e apreensões. Durante a execução foram apreendidas oito armas de fogo, 172 munições, 3,322kg de cocaína, 993 gramas de maconha, quatro balanças de precisão, R$2.758,00 em dinheiro e 06 aparelhos celulares.

O comandante da Operação, capitão Ricardo Gruner de Oliveira, (Sub cmt 6º BPChq), destacou a importância da ação na cidade. Ele citou que o batalhão vem atuando nos índices de homicídios, crimes violentos e crimes letais. Comentou que a forma de diminuir esses números é atuando em cima de abordagens, para retirar as armas das ruas, combatendo o tráfico de drogas que está ligado diretamente ao aumento do número de homicídios, em que a disputa das facções faz com que esses índices aumentem.
“O 6º Batalhão de Polícia de Choque tem como objetivo dar apoio às demais unidades da Brigada Militar. Nesses últimos dias, em Livramento, obtivemos números bem expressivos para poucos dias de autuação, trabalhamos em cima do combate ao tráfico de drogas, que reflete diretamente nos demais crimes, recebemos um treinamento mais específico periodicamente, alcançando um resultado mais eficiente e eficaz para a comunidade”, informou.

Allanamientos con dos detenidos en el combate al Abigeato en la “Frontera de la paz”

Referente a los últimos hechos de público conocimiento con referencia a abigeatos registrados en la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil), en horas de la mañana de este miércoles 9 de octubre, tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Direccion de Investigaciones con apoyo de la Brigada de Seguridad Rural de la Jefatura