dom, 19 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Adolescente agredido segue em estado grave

Foto: Marcelo Pinto/AP

O jovem Elias Campos, de 12 anos, segue internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia em estado grave.
O adolescente deu entrada no Pronto Socorro Municipal na última sexta-feira (15), levado por familiares, queixando-se de dor abdominal, depois de já ter sido atendido na quinta-feira (14) relatando que teria caído de bicicleta.
Durante atendimento na sexta, o jovem acabou mudando sua versão dizendo que teria sido agredido por um colega na saída da escola localizada na Vila Argiles.
Após bateria de exames, ficou constatado que o jovem sofria de diversas lesões na região do abdômen e do pulmão, causadas por agressão física, necessitando urgentemente de internação.
Durante a madrugada, o jovem Elias precisou ser removido para a UTI devido a gravidade da situação, precisando ser removido para uma outra unidade hospitalar pediátrica que atende essa especialidade.
A diretora do nosocômio, Leda Marisa, informou que o suporte necessário está sendo oferecido ao jovem, mas que no momento ele precisa de um atendimento especializado
“Todo o suporte que ele precisa ele está tendo aqui. O que ele precisaria, além do mais, é ter condição de ser removido. Neste momento, a remoção não é segura. O quadro é grave infelizmente. Todos os esforços e movimentos para que ele seja removido foram feitos, mas neste momento ele não tem condição de ser removido”, explicou Leda.

Investigação

O pai da vítima registrou Boletim de Ocorrência no sábado (16), pela manhã, após a Brigada Militar ter sido acionada na Santa Casa. De acordo com o pai, Cláudio Campos, o menino não teria contado sobre a agressão e nem quem o teria agredido.
A Brigada Militar e Polícia Civil buscam informações sobre o ocorrido e o local exato da agressão.

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as