A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Porto Alegre, com o apoio da 1ª DP de Sant’Ana do Livramento, coordenados pelo Delegado Vinicius Nahan, deflagrou, nesta sexta-feira (15/12), a operação Apropriattio, contra uma administradora de condomínios e seu sócio suspeitos de se apropriar indevidamente de mais de R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia, contas de água, luz, gás eram pagas pelos inquilinos, mas a empresa pagava em atraso. Essas contas e outras duas obras realizadas não foram adimplidas. Embora os valores fossem cobrados dos moradores e repassados para a administradora, ela não estava cumprindo as obrigações contratuais.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Sant’Ana do Livramento e uma ordem de bloqueio de valores nas contas bancárias da empresa e do sócio.
Quatro inquéritos policiais foram instaurados a partir do registro de sete condomínios vítimas.
A empresa, alvo da ação em Livramento, se manifestou por meio de uma nota. Afirmou que “o fato ocorrido envolvendo a administradora de condomínios Promark não passa de acusações infundadas que serão esclarecidas no decorrer da investigação. Cabe ressaltar que o empresário não foi preso, também não possui antecedentes criminais, conforme está sendo divulgado de forma maliciosa nos veículos de comunicação, a fim de macular a reputação de uma empresa séria, comprometida e transparente, que atua há mais de 25 anos no mercado. Insta salientar que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas”, complementou.


Casos de dengue aumentam em Sant’Ana do Livramento
Três casos foram confirmados na última semana; autoridades reforçam cuidados com sintomas e prevenção contra o mosquito transmissor.