sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Vereadores do PT fazem novos questionamentos sobre cimento empedrado

Prefeitura tem dez dias para apresentar respostas
Vereadores Aquiles Pires e Dagberto Reis (Foto: Redes Sociais)

Os vereadores da bancada do PT, Aquiles Pires e Dagberto Reis, encaminharam, nesta terça-feira (12), ao Poder Executivo novos questionamentos acerca das bolsas de cimento empedrado encontradas no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (SME). Aquiles e Dagberto pediram documentos que comprovem que o projeto da obra inicial seria para construção da garagem para SME.

Os parlamentares também questionaram sobre a falta de 50 bolsas no almoxarifado. Eles também perguntaram por que o cimento não foi utilizado durante o ano, e em que dia houve o destelhamento do almoxarifado, além de outras indagações, considerando que a aquisição foi feita em janeiro. Agora, a Prefeitura tem o prazo legal de dez dias para apresentar as respostas à Câmara.

 

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores