qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“A nossa parte assistencial realizamos”, afirma secretária sobre badernas no Parque Internacional

Secretária de Assistência e Inclusão Social explicou sobre a situação
Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Maria Dreker (Foto: Gabriela Lopes/AP)

Na manhã desta terça-feira (12), durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Maria Dreker, destacou que a Assistência Social não tem o que fazer para resolver a questão das pessoas em situação de rua, que ocupam o Parque Internacional e realizam badernas em diferentes horários do dia. “Oferecemos albergue e tentamos conversar com eles, pelo menos três vezes por semana, a nossa parte assistencial realizamos”, disse a secretária.

A secretária destacou que o Poder Executivo Federal estabeleceu junto aos estados e os municípios políticas públicas para atender as pessoas em situação de rua e foram realizadas em todo país audiências públicas para se estudar e estabelecer acordos sobre essa situação.

“Ocorre que ao tirá-los dali estamos cometendo um crime, pois estamos forçando a sair, não podemos pegar os pertences dessas pessoas e tirar do lugar, temos que cumprir a legislação […] pedimos que a população denuncie para Brigada Militar quando ocorrer brigas ou desordem no parque, pois é o único fator que podemos interferir”, disse a secretária.

A Secretaria de Assistência Social faz a identificação das pessoas em situação de rua, a fim de dar suporte social. A partir dessa identificação foi possível perceber que a maioria das pessoas são estrangeiros.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com