ter, 22 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Nicoly Cursino vence concurso de Embaixatriz Revelação RS

Santanense, de nove anos, recebeu o título nesse fim de semana
Foto cedida

No último sábado (09), aconteceu o concurso Embaixatriz do Turismo do Rio Grande do Sul, e a pequena santanense Nicoly Cursino ganhou o título de Embaixatriz do Turismo Revelação.  Concorrendo com sete candidatas o carisma, a beleza e a simpatia ganharam o coração dos jurados.

O concurso acontece há mais de 25 anos, e é promovido por Sandra Ávila, responsável pela eleição das representantes do turismo, da cultura e da beleza nas categorias, mirim, infantil, teen, juvenil, adulto, sênior e diversidade.

De acordo com os familiares, Nicoly está muito feliz em trazer mais um título para Sant’Ana do Livramento. Recentemente, a pequena trouxe para o município a faixa de Brotinha Simpatia RS.

Foto Cedida

TCE-RS realiza encontro de orientação na UNIPAMPA no dia 31 de julho

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

Frio segue presente em Livramento, mas MetSul aponta que o pior do inverno já passou

Apesar da sequência de dias frios, a MetSul Meteorologia indica que o pior do inverno de 2025 já ficou para trás. Em análise divulgada nesta semana, o instituto aponta que os períodos mais rigorosos de frio ocorreram entre o final de maio e a primeira quinzena de julho, marcados inclusive por episódios de neve em algumas regiões do Sul do